terça-feira, 26 de maio de 2015

Para que vocês entendam melhor, trouxemos um conjunto de informações sobre o que seria o Pelamis, como ele funciona e para onde vai a energia convertida que ele proporciona. Segue abaixo:

"O Pelamis é uma estrutura semi-submersa composta 

por secções cilíndricas, unidas por juntas articuladas onde se encontra um módulo de conversão de energia. Os movimentos induzidos pelas ondas são absorvidos por cilindros hidráulicos, que pressurizam óleo. Dada a natureza do recurso, acumuladores suavizam o circuito até ao accionamento dos geradores eléctricos que
produzem electricidade. A energia convertida em cada uma das juntas é entregue à rede eléctrica através de um único cabo e vários dispositivos podem partilhar uma mesma ligação. 

A configuração das juntas permite o ajuste da resposta da máquina induzindo um comportamento ressonante que maximiza a captura de energia em estados de mar moderados. O controlo dessa configuração permite a maximização da captura de energia para os regimes menos poderosos e a garantia de sobrevivência da máquina nos regimes mais energéticos. As amarrações compreendem um sistema de bóias e pesos que previnem a tensão excessiva nos cabos enquanto mantêm a máquina em posição. A referência é extraída de ondas sucessivas."


Att,

Alunos do Colégio Visão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário